Entregas, trocas e devoluções

Fretes e Entregas

A Loja Desce A Letra está trabalhando atualmente com duas formas de envios disponibilizadas pelos Correios:

 Entrega PAC: possui um valor mais barato e um prazo um pouco maior.

Entrega Sedex: possui o prazo de entrega menor e um valor diferenciado.
Lembramos que os prazos podem variar dependendo de cada região e a forma de envio selecionada. 

É possível calcular o frete no carrinho de compras, digitando o CEP no respectivo campo.

 Para todas as entregas temos um tempo de manuseio interno que pode ser de até 6 dias úteis. Normalmente esse prazo não é necessário, mas como imprevistos ocorrem é bom que seja observado esse tempo.

Entregas com pagamento por Cartão de Crédito

Se você efetuou o pagamento do seu pedido por cartão de crédito, começamos a preparar o envio a partir do momento em que tivermos a liberação e confirmação de pagamento pela administradora. Esse prazo pode se estender até o próximo dia útil.

 Entregas com pagamento por Boleto Bancário

Quando você fizer a sua compra, vai ter no máximo 1 dia útil para pagar o boleto. A aprovação de pagamento via boleto leva até 2 dias úteis. Após o vencimento do boleto, o pedido é cancelado automaticamente.

Começamos a preparar o envio a partir do momento em que tivermos a liberação e a confirmação de pagamento pelo banco, e isso pode se estender por 1 ou 2 dias úteis, dependendo da hora em que o pagamento foi efetuado.

 Horários para as entregas

As entregas são feitas pelos Correios, de Segunda a Sexta-Feira pelos Correios, das 8h às 18h. (Excepcionalmente em alguns casos as entregas podem acontecer no sábado)

Sobre o Frete

O valor é calculado conforme o CEP do destinatário + peso + volume (tamanho da embalagem) do produto e as formas de entregas citadas acima. O frete é informado quando você selecionar um produto e adicionar ao carrinho, digitando o CEP desejado. O frete é cobrado e incluído na finalização do pedido, portanto você não irá pagar por nada no recebimento do pedido.


E se extraviar?

Você pode acompanhar o status do seu pedido na loja, no link “Meus Pedidos”. Você também pode acompanhar no site dos Correios, incluindo o código de rastreamento que foi enviado no seu e-mail.

Se você não receber o seu pedido no prazo que foi estipulado, você deverá nos informar no prazo de até 07 dias o não recebimento da mercadoria. Neste caso, se for confirmado o extravio pelos Correios, a Loja Desce A Letra se responsabiliza pelo reenvio.

Produtos em Pré Venda: O prazo de envio será diferenciado do restante da Loja. Itens em lançamento terão até 20 dias úteis para serem despachados.

Produtos disponíveis em estoque: Temos um prazo de ATÉ 06 dias úteis para envio, esse é o prazo de manuseio interno (só depois de despachado, será contado o prazo do frete optado).

Entenda nossos Prazos de Entrega

O prazo de entrega começa a contar a partir do momento em que o pagamento é confirmado, e não quando o pedido é realizado.

Digamos que o seu pedido tenha sido confirmado no dia 2, então começa a contar o nosso prazo de entrega de 6 dias úteis até a liberação do pedido para envio. (Sábado e Domingo não são dias úteis.)

Temos esse prazo para que o seu pedido seja enviado corretamente e sem problemas. É uma medida de segurança nossa, mas isso não impede que o seu pedido seja enviado antes.

Após a liberação do seu pedido, ele é coletado pelos Correios no mesmo dia ou no dia seguinte, e então começa a contar o prazo de entrega dos Correios.

No próximo dia útil é enviado para o seu e-mail o código de rastreio para que você possa acompanhar o status do seu pedido, e enviamos mediante a disponibilização do mesmo pelos Correios em nosso sistema.

Trocas e Devoluções

Nós, da Loja Desce A Letra, buscamos sempre os melhores fornecedores e nos preocupamos em produzir produtos de qualidade. Assumindo o compromisso e respeito pelos nossos clientes pra manter a credibilidade, confiança e satisfação, desenvolvemos a política de troca. 

Informações Gerais

A troca ou devolução de qualquer produto comprado na Loja Desce A Letra, deve ser informado pelo e-mail: [email protected], com o assunto Trocas e Devoluções.

Você tem o direito de recusar o recebimento do produto se a embalagem estiver aberta ou avariada, ou se o produto não estiver igual ao pedido. Mas se outra pessoa recebeu o produto e você notou isso após o recebimento, você pode entrar em contato conosco em até 3 dias úteis. 

 Devolução do(s) produto(s) por arrependimento

Acreditamos que você não irá se arrepender da compra, mas se isso realmente acontecer, você tem 7 dias corridos, após o recebimento do seu pedido, para enviar o produto novamente pra nós e solicitar o estorno ou um cupom/desconto/vale-troca no mesmo valor que foi pago na compra.

Os custos e despesas de envio para a Loja Desce A Letra, caso haja desistência, deverá ser de total responsabilidade do cliente. O produto precisa ser postado na embalagem original ou similar e sem qualquer indício de uso.

O reembolso será realizado somente após recebimento do(s) produto(s) pela loja. Temos um prazo de 30 dias para realizar o estorno após a solicitação feita via e-mail ([email protected])

Produtos com defeito

Nós sempre fazemos uma revisão dos produtos antes do envio, e se você ainda assim receber um produto com defeito, nós trocamos pra você. Temos um prazo de 90 dias que está previsto em lei, a partir da data do pedido para que você possa nos enviar o produto de volta, e você escolhe se gostaria de trocar pelo mesmo produto, por outro produto com o mesmo valor ou estornar o valor do pedido.

Vale lembrar que o produto deve acompanhar a embalagem em que foi entregue e sem nenhuma alteração que faça com que a garantia seja invalidada. Consideramos como defeito: Problemas na costura, manchas, furos ou produto danificado.

Quando recebermos o(s) produto(s), será realizada uma análise que pode levar até no máximo 15 dias úteis. Se confirmado o defeito, conforme citamos acima, arcaremos com o custo do novo envio.

Informamos que em caso de desistência da compra, o prazo máximo para reembolso será feito em até 30 dias úteis, contando a partir da confirmação dos dados cadastrais do cliente, com o recebimento do produto e com a confirmação do defeito.

Reembolso

No caso de reembolso, será realizado diretamente para a conta bancária do cliente. Os dados deverão ser informados somente via e-mail. Se o pagamento foi realizado via Cartão de Crédito, a administradora será acionada e o estorno será apontado nas faturas do cliente.

Caso tenha sido por boleto bancário, efetuaremos o depósito na conta do cliente mediante todas as confirmações necessárias para que a solicitação seja atendida.

Motivos de Trocas

Defeitos de fabricação: Será analisado em até 15 dias. Não será efetuada troca se no produto houver sinais de uso.

Item faltante na entrega: Em caso de recebimento da compra com algum item faltante, o cliente tem até 7 dias para informar e abrir uma solicitação para envio do produto ausente através do e-mail ([email protected]).

Recebimento do produto errado: O cliente pode solicitar o estorno do valor pago pelo pedido (Encomenda Normal) ou solicitar via e-mail a troca do produto.

Troca por tamanho ou modelo: É possível realizar a troca por tamanho ou modelo diferente do produto adquirido, desde que o produto esteja sem uso (prazo de até 3 dias úteis após recebimento). A solicitação também deverá ser feita via e-mail.

ATENÇÃO! No caso de mercadorias que retornaram dos correios por erro/problema no endereço de entrega cometido pelo comprador no momento do cadastro ou pelo não atendimento do carteiro pelo destinatário, será cobrado novo frete como condição para o reenvio.

Arrependimento da compra: Se o produto não agradou ou não atendeu as expectativas, poderá ser devolvido mediante contato com a loja (prazo de até 7 dias, e somente para produto sem uso) e o reembolso deverá ser solicitado via e-mail [email protected].